InícioMarcasMercedes-BenzNovo Mercedes Classe C pode ser fabricado no Brasil

Novo Mercedes Classe C pode ser fabricado no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

1-mercedes-c-class

As fabricantes alemãs querem ser competitivas no Brasil. Enquanto a BMW já inicia o processo de contratação de colaboradores para sua fábrica em Araquari (SC) e a Audi considera a possibilidade de voltar a fabricar o A3 no Brasil junto com o novo Golf, a Mercedes estaria estudando se volta ou não a produzir automóveis no Brasil, aponta a revista alemã Der Spiegel. E ela já adianta que o primeiro modelo desta nova tentativa deverá ser o próximo Classe C.

Esta seria a segunda tentativa da Mercedes no Brasil. Entre 1999 e 2010 ela fabricou em Juiz de Fora (MG) o Classe A e posteriormente o cupê CLC, que não deu certo, e hoje a unidade é responsável por alguns caminhões, como o Actros. Mas o maquinário para a produção de automóveis permanece na unidade.

A “Der Spiegel” não fala sobre a reutilização da fábrica mineira nesta empreitada, mas sim na construção de uma nova fábrica que entraria em operação em 2015 com a capacidade de produzir 20 mil unidades do Classe C. Um porta-voz da Daimler disse que a empresa estava avaliando tal medida mas que a decisão ainda não foi tomada.

O que estimula tal desejo é a elevação dos impostos sobre veículos estrangeiros e ainda os benefícios dados a empresas que fabricam localmente por meio do Inovar-Auto.

Fonte | Reuters
Projeção | Autocar

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

10 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -