InícioCapaNova Fiat Fiorino 2014 segue seu ritmo de testes de durabilidade

Nova Fiat Fiorino 2014 segue seu ritmo de testes de durabilidade

- publicidade -
- publicidade -

fiatfiorino20142O projeto 2650 XMF ou melhor dizendo, o novo Fiat Fiorino 2014 continua no seu ritmo intenso de testes de durabilidade. Em minhas andanças atrás de novidades mais interessantes só mesmo a nova Fiorino e a “novíssima” Strada é que tem dados as caras nas ruas. Mas, como assunto aqui é a nova Fiorino, vamos a ele, o modelo deverá estrear logo no começo de 2014, já que a antiga terá a produção encerrada no fim deste ano. O visual do modelo já revelamos com exclusividade em março (veja aqui).

fiatfiorino20141

Pode-se dizer que a nova geração do Fiorino é um modelo Frankenstein, pois, ela tem cara de Uno, mas sua plataforma é mista. A porção dianteira é oriunda do novo Palio, ao passo que a parte de trás vem da Strada, mantendo inclusive sua suspensão traseira, uma forma que encontraram para manter a suspensão de feixe de molas. Só para esclarecer, Palio e Uno  usam a mesma plataforma, porém, a do Palio (326) tem algumas diferenças de tamanho em relação a do Uno (327).

As unidades seguem em testes camufladas com o caixotes tampando toda a lataria. Mesmo assim pode-se ver que as lanternas serão verticalizadas e segundo apuramos serão enormes, pois, elas começam quase no teto e terminam quase de encontro ao para-choque.

Leia também: Olá! Eu sou o novo Fiat Fiorino 2014

Outro detalhe que pode ser notado são as portas traseiras que seguem o que já tínhamos mostrado em nossa projeção, com a parte esquerda maior e direita um pouco menor. As portas não terão vidros e seguem com grafismos enfatizando os quadrados que ficaram famosos no novo Uno. O nome Fiat ficará gravado na lata da porta-esquerda e a maçaneta de abertura ficará localizada na porta direita.

O velho motor 1.3 8v de 73cv usado hoje por Mille Furgão será substituído pelo 1.4 8v Evo, que gera 88 cavalos com etanol.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Leia também: Olá! Eu sou o novo Fiat Fiorino 2014

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

37 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -