InícioMarcasDodgeEste é o famigerado Dodge Forza venezuelano

Este é o famigerado Dodge Forza venezuelano

- publicidade -
- publicidade -

7A Venezuela tem um mercado automotivo bastante peculiar, e o Dodge Forza é tão peculiar quanto. Primeiro fruto do Grupo Fiat-Chrysler produzido na América do Sul, é assunto nosso desde agosto do ano passado, mas só agora ele está sendo lançado. No fim das contas, não passa de um Fiat Siena com a cara de 2009 e logotipos redondos (!) da Dodge.

2

Montado na cidade venezuelana de Valencia, nosso velho conhecido é oferecido nas versões LE e LX. Ambos são bastante completos, com direção assistida, ar condicionao, rádio com MP3, USB e Bluetooth, trava central, computador de bordo, vidros elétricos e aibags dianteiros. O LX ainda conta com rodas de liga leve, molduras e maçanetas pintadas na cor da carroceria, faróis de neblina e grade cromada.

dodgeforza2

O motor é um só: 1.4 Fire movido a gasolina e gás natural veicular, que gera 79 e 67 cavalos, respectivamente. O câmbio é manual de cinco marchas.

Indo contra o que é comum, este Siena disfarçado não custa mais barato na Venezuela. Os preços variam entre 274.891 Bs (R$ 95.215) para o LE e 285.073 Bs (R$ 99.515) para o LX. Isso considerando a louca cotação do governo local. Na realidade o preço é 5 vezes menor.

Isso tudo faz lembrar o Dodge Trazo, o Nissan Tiida Sedan que também seria disfarçado por aqui.

5

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

22 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -