InícioCapaNovidades sobre os novos Volkswagen Santana, Gol e Fox

Novidades sobre os novos Volkswagen Santana, Gol e Fox

- publicidade -
- publicidade -

novovolkswagensantanaDe acordo com nossos amigos o motor do novo Volkswagen Santana está pronto e o propulsor que será flex terá potências de 115cv com gasolina e 120cv  com etanol como já antecipamos desde do ano passado. A chegada do modelo esse ano não está confirmada, já que ainda não há nenhuma movimentação de alterações nas linhas de produção de São Bernardo do Campo (SP) para sua fabricação local. Ao que tudo indica ele chega no começo de 2014.

novovolkswagensantana1As unidades de testes saem sempre dentro de caminhões baús para testes de rodagem nas madrugadas, sempre em rodovias de pouco movimento. Para efeitos comparativos a VW apontou sua mira para o Chevrolet Cobalt e o Fiat Grand Siena que rodam com os protótipos do Santana.

O novo Santana contará com câmbio manual de cinco marchas e o automático de seis. A lista de equipamento será farta e até teto solar figurará na lista de opcionais.

Uma das primeiras vítimas do novo Santana será o Polo Sedan que morre em setembro, o hatch também pode ir junto, mas, no caso dele ainda falta confirmação.

NOVO GOL A nova geração do Gol já está em gestação e ele compartilhará a plataforma com o Up, porém, o Gol será maior que ele.

NOVO FOX Fala-se na transferência temporária da produção do Fox atual para a Argentina. Pois, a nova geração do Fox também usará a plataforma modular do Golf e assim o hatch voltaria a ser produzido em São José dos Pinhais (PR). O novo Fox deverá ocupar o que hoje é lugar do Polo na linha VW, ou seja, um compacto premium. A nova geração do Fox é um projeto que vem sendo desenvolvido em conjunto com a VW chinesa e a toque de caixa como dizem, devido a urgência de sua chegada.

PARANÁ Nos corredores da fábrica de São José dos Pinhais já é dado como certa a produção do Golf VII e do novo Audi A3 que contarão com a opção de um novo motor 1.4 16V Turbo flex com potência estimada entre 140cv e 145cv.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

76 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -