InícioCapaNovos Kia Cerato e Sorento começam a chegar ao Brasil

Novos Kia Cerato e Sorento começam a chegar ao Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Os primeiros lotes dos novos Kia Cerato e Sorento já desembarcaram no Brasil. Os leitores Michel Tesch Simon e Elias Mariano flagraram os modelos sendo transportados juntos em carretas. O lançamento dos dois está previsto para acontecer entre abril e maio.

Em nova plataforma, que garante rigidez torcional 37% maior, o novo Cerato teve suas informações divulgadas pela Kia durante o Salão do Automóvel. Está mais longo, baixo e largo que a versão anterior, com 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura. O ganho de espaço é notável no banco traseiro. O porta-malas tem capacidade de 421L.

Ele chega com o motor Gamma 1.6 litro flexfuel, já usado por Soul. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Abastecido com etanol, a potência é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou automática, ambas de seis velocidades.

No caso do Sorento o que está chegando é sua versão reestilizada, lançada lá fora como linha 2013. As modificações vão desde o design da carroceria até mudanças estruturais, passando, é claro, pelo interior. O carro está cerca de 100 kgs mais leve e continua sendo disponibilizado com cinco ou sete lugares

A frente se destaca pelos faróis de máscara clara, sem piscas laranjas e com luzes de LEDs. Os para-choques e faróis de neblina renovados deram um toque mais sofisticado ao modelo, que na versão anterior contava com plásticos pretos no para-choque. Os faróis de neblina agora são verticais. O interior recebeu modificações pontuais, principalmente no console central. O volante recebeu um acabamento superior, bem como alguns comandos diferentes. Um novo sistema multimídia também está presente no modelo.

Tudo aponta para que o modelo permaneça com os motores 2.4 de quatro cilindros de 174 cv e 3.5 V6 de 278 cv, ambos a gasolina e com câmbio automático de seis velocidades.

Fotos | Michel Tesch Simon, Elias Mariano

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected].

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

16 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -