InícioMarcasFiatFlagra: nova Fiat Fiorino 2014 começa testes de rodagem

Flagra: nova Fiat Fiorino 2014 começa testes de rodagem

- publicidade -
- publicidade -

Finalmente a nova geração da Fiat Fiorino começa seus testes de durabilidade. O modelo foi antecipado pelo Autos Segredos em 30 de agosto do ano passado. Por enquanto, o Fiorino é chamado de Projeto 2650 XMF e deverá estrear no mercado somente em 2014. No mês passado revelamos em projeção a nova cara do modelo que foram produzidas pelo Du Oliveira do site Irmão do Decio.

As unidades em testes ainda são os Mullótipos que tem parte dianteira e interior do novo Uno, mas, a traseira ainda carrega as portas e lanternas do Fiorino atual.

Pode-se dizer que a nova geração do Fiorino é um modelo Frankenstein, pois, ela tem cara de Uno, mas sua plataforma é mista. A porção dianteira é oriunda do novo Palio, ao passo que a parte de trás vem da Strada, mantendo inclusive sua suspensão traseira, uma forma que encontraram para manter a suspensão de feixe de molas. Só para esclarecer, Palio e Uno  usam a mesma plataforma, porém, a do Palio (326) tem algumas diferenças de tamanho em relação a do Uno (327).

Apesar disso, o Fiorino continuará estéticamente fiel ao Uno, principalmente ao seu conceito “round square“. O tal  quadrado arredondado, aparecerá até mesmo nas janelas-espia traseiras. Mas existe a possibilidade de o Fiorino só dar as caras após a primeira reestilização do Uno, lançado em maio de 2010.

O velho motor 1.3 8v de 73cv usado hoje por Mille Furgão será substituído pelo 1.4 8v Evo, que gera 88 cavalos com etanol.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Projeções | Du Oliveira/Irmão do Decio

Veja também: Confira como será o visual da nova geração do Fiat Fiorino, derivado do novo Uno

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

21 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -