InícioMarcasVolvoVolvo V60 Racing será apresentado no Salão do Automóvel

Volvo V60 Racing será apresentado no Salão do Automóvel

- publicidade -
- publicidade -

Para homenagear o Volvo 850 Estate que correu no Britânico de Turismo (BTCC), em 1994, e se tornou um clássico, a Volvo irá mostrar em seu estande no Salão do Automóvel o V60 Racing, versão completamente preparada para as pistas da perua que acaba de ser lançada no Brasil.

Inédito, o Volvo V60 Racing será pintado nas cores banco e azul, teve diversos componentes do interior retirados para poupá-lo de peso extra. Mas gaiola proteção se faz presente. A suspensão é esportiva e as rodas são calçadas com pneus de corrida. Ao que tudo indica, será um veículo funcional…

O Volvo 850 Estate preparado pela TWR que correu o BTCC, chamava atenção nas pistas por ser a única perua no grid. Mas por exigências aerodinâmicas impostas pela organização do evento, nos dois anos seguintes o 850 que participou das corridas foi o sedã. O motor era um 2.0 litros turbo com algo entre 200 e 300 cavalos. A Volvo não deu detalhes sobre a mecânica do V60 Racing, mas é de se imaginar que não será algo menos que os 304 cavalos do 3.0 presente na versão T6 do modelo, que conta ainda com tração integral.

Veja também | Volvo V60 chega ao Brasil para encarar com estilo as peruas alemãs

Fotos | Volvo/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -