InícioMarcasChryslerDodge Forza é o nome do Fiat Siena venezuelano

Dodge Forza é o nome do Fiat Siena venezuelano

- publicidade -
- publicidade -

Em 2013 nasce o primeiro filho no Grupo Fiat-Chrysler produzido na América do Sul. O país escolhido para a gestação foi  a Venezuela e lá na cidade de Valencia, será produzido o Dodge Forza, na fábrica da Chrylser. O Forza nada mais é que o Siena de antiga geração. O Palio e o Siena de antiga geração foram os modelos Fiat mais vendidos no mercado venezuelano. Por isso o Siena foi escolhido para ser comercializado com marca Dodge.


O Dodge Forza usará o motor Tetrafuel ou melhor dizendo “Bifuel”,  já que não terá a opção do uso do etanol. Ele rodará apenas com gasolina pura e gás natural (GNV). A ideia é produzir 12 mil unidades por ano para abastecer somente o mercado da Venezuela. Mas, futuramente a fábrica poderá produzir outros modelos e também atender outros mercados. Atualmente, lá são produzidos os Jeep Cherokee e Grand Cherokee. A Fiat quer cada vez mais usar a estrutura da Chrysler principalmente as fábricas com capacidade ociosa.

Alguns engenheiros da Fiat estão na Venezuela trabalhando nas adaptações na linha de produção da fábrica para a produção do Dodge Forza. Algumas unidades inclusive já foram produzidas.

Fotos | Fiat/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

17 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -