InícioSegredosFlagras Toyota: leitores fotografam Etios e Prius em testes

Flagras Toyota: leitores fotografam Etios e Prius em testes

- publicidade -
- publicidade -

A Toyota promete novidades para o mercado nacional. O ritmo de testes dos veículos é intenso, de modo que recebemos três flagras da marca quase ao mesmo tempo, todos registrados no interior de São Paulo. O leitor Sergio Nishimura se deparou com o Etios em um posto de combustíveis em Mogi das Cruzes, enquanto Fabio Soares viu  dois Prius parados em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal em Taubaté. Já o André Castanheiro fotografou os dois modelos, circulando em comboio pelos arredores de Campinas. Aos três internautas, mandamos efusivos agradecimentos.

A Toyota já começou a divulgar o Etios, que ganhou um site exclusivo na internet (http://www.etiostoyota.com.br) e entrará em esquema de pré-venda em agosto, com preços partindo da casa dos R$ 30.mil. Entre os dias 03 e 26  do mesmo mês, a novidade será exposta em alguns shopping da cidade de São Paulo. O modelo sairá das linhas de montagem da nova planta de Sorocaba. A capacidade produtiva, estimada em 70 mil unidades por ano, revela que a marca japonesa tem grandes ambições para o mercado local.

O Etios terá motores 1.3 e 1.5 16V e oferecerá  freios ABS e airbags frontais de série em todas as versões. O modelo será comercializado com as carrocerias hatch (com distância entre-eixos  de 2,46 m)e sedã (2,55 m). O três volumes terá porta-malas campeão, com 595 litros de capacidade.

Já o Prius passa por uma situação curiosa: já foi avaliado por vários veículos da imprensa especializada, inclusive pelo Autos Segredos (veja aqui), mas aguarda um acordo com o governo para ser lançado com incentivos fiscais. Se chegasse ao mercado agora, o híbrido não escaparia do aumento de IPI para importados e ultrapassaria a barreira dos R$ 100 mil. Enquanto o modelo é testado pela Toyota, seu futuro permanece na mesa de negociações.

Fotos | Sergio Nishimura, Fabio Soares e André Castanheiro/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected].

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

23 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -