InícioLançamentosPeugeot 308 GTi é lançado na Argentina

Peugeot 308 GTi é lançado na Argentina

- publicidade -
- publicidade -

Lembra do Peugeot 308 GTi? Em janeiro, dissemos que ele seria vendido na Argentina e também teria chances de chegar ao Brasil (veja aqui). Pois bem, o lançamento oficial no país vizinho ocorreu nesta semana e o esportivo já tem até preço definido: 197 mil pesos, o que equivale a cerca de R$ 90 mil.

O fabricante ainda não se pronunciou sobre a comercialização por aqui, mas já correm notícias extra-oficiais sobre o desembarque do modelo, que ocorreria ainda em 2012. Contudo, vale lembrar que as unidades comercializadas no mercado hermano são importadas da França, o que pode inviabilizar as vendas em solo nacional, devido à alíquota maior de IPI. O 308 CC, irmão sem-teto do GTi, é que foi confirmado pela Peugeot (veja aqui)

O 308 GTi é equipado com o já conhecido motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) desenvolvido pela PSA em parceria com a BMW. Porém, no 308 GTI o propulsor foi recalibrado para gerar mais potência e torque, chegando a respeitáveis 200 cv a 5.500 rpm e 28 mkgf  a 1.700 rpm. O conjunto mecânico é completado por um câmbio manual de seis marchas. Segundo a Peugeot, o modelo acelera de zero a cem em 7,7 segundos e chega aos 237 km/h de velocidade máxima.

A lista de equipamentos do 308 GTi também é mais generosa que a das versões convencionais. O esportivo oferece faróis de xenônio direcionais e controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do Sound System, um recurso que potencializa o ronco do motor no habitáculo. Externamente, há rodas aro 18″ , saída dupla de escapamento e spoilers.

Fontes | Argentina Autoblog e Car and Driver
Fotos | Argentina Autoblog/Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

17 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -