InícioMercadoVoyage chega à marca de 1 milhão de unidades produzidas

Voyage chega à marca de 1 milhão de unidades produzidas

- publicidade -
- publicidade -

Poucos automóveis chegam à marca de 1 milhão de unidades produzidas. A partir de hoje, o Volkswagen Voyage é um deles: o milionésimo sedã saiu das linhas de montagem de Taubaté, SP. A soma inclui a vendagem das duas gerações do modelo, que pouco têm em comum além do nome. A primeira foi produzida de 1981 a 1996. A segunda foi lançada em 2008 e deverá passar por um face-lift neste ano. Ambas foram projetadas no Brasil.

O Voyage foi fabricado em duas plantas ao longo de sua história. Do lançamento, em 1981, até 1987, e no período que vai de 1990 e 1996, o modelo nascia em São Bernardo do Campo (SP). De lá, saíram 340.891 unidades. Os demais são provenientes de Taubaté, que produz a atual geração e que também ficou responsável pela manufatura do modelo nos anos de 1988 e 1989.

Atualmente, o veículo é enviado para 15 países. Argentina e o México são os principais mercados estrangeiros e respondem por 27% das exportações. O nome Voyage só é mantido no território portenho. Nos demais, o modelo é conhecido como Gol Sedã. Desde a década de 1980, o Volkswagen já foi vendido em 58 países, entre os quais Egito, Haiti, Libéria, Bahamas, Angola, Jordânia e Estados Unidos. Curiosamente, neste último foi batizado de Fox.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Volkswagen/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -