InícioMarcasFiatEllezero, novo monovolume da Fiat, é flagrado na Itália

Ellezero, novo monovolume da Fiat, é flagrado na Itália

- publicidade -
- publicidade -

Lembra-se do Ellezero? Trata-se de um monovolume da Fiat destinado à Europa, que teve algumas (poucas) informações reveladas em junho (veja aqui). Depois de muito mistério, um flagra do modelo foi divulgado pelo site italiano Al Volante. Ao que parece, as fotos foram feitas por funcionários de uma fábrica da marca.

Conforme se especulava, a novidade seguirá o estilo do hatch 500, inclusive no interior, e também terá alguns elementos do Panda. Porém, a Ellezero será bem mais espaçosa, com acomodações confortáveis para cinco ocupantes. Futuramente, uma versão alongada, para sete passageiros, deverá ser lançada. Entre os equipamentos, serão disponibilizados sistema multimídia e teto de vidro.

Especula-se que o monovolume será nostálgico não apenas no visual: o nome apresentado para o mercado não seria Ellezero, e sim Giardinera, em alusão a um utilitário derivado do 500 original, na década de 1950. O fabricante também estaria pensando em batizar o modelo de Gran 500. Seja lá como for, não demorará muito para a apresentação oficial, que está marcada para março, no Salão do Automóvel de Genebra.

Sob o capô, a Ellezero terá dois motores a gasolina, 0.9 de dois cilindros e 1.4 de quatro, além de dois a diesel,  1.3 e 1.6. A potência deverá variar de 85 cv até 120 cv. Os propulsores oferecerão sistema start/stop e funcionarão acoplados a câmbios de cinco ou seis velocidades.

Ainda não existem informações sobre a chegada da Ellezero ao Brasil. No planejamento da Fiat para os próximos anos não há qualquer menção ao modelo, o que indica que, se desembarque vier a ocorrer, será um um futuro mais distante. Por aqui, a Idea continuará representando a marca no segmento, ao menos por mais algum tempo.

Fontes | Al Volante e Carplace
Fotos | Al Volante/Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

18 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -