As novas cores chamativas que marcaram o lançamento do novo Fiat Uno parecem ter caído no gosto do consumidor. De acordo com a Fiat desde a chegada do modelo em maio de 2010 elas já representam 60% das vendas do compacto e a dupla prata e preto somam 40%. Geralmente, a dupla PP representa 60% das vendas dos modelos comercializados no país. Isto mostra que pelo menos para os compradores do compactos as cores chamativas são um atrativo a mais.
De acordo com Isabella Vianna, do Centro Stilo Fiat, a montadora deu atenção especial aos jovens da chamada geração Y (nascidos a partir dos anos 1980), responsáveis por um novo padrão de comportamento de consumo. “Não existe singularidade. Todo mundo pode ser tudo ao mesmo tempo”, continua, lembrando a necessidade de se ter um carro que não seja “igual”. Para as cores, também foram adotados nomes lúdicos, como o azul splash, o verde box, o amarelo citrus (já conhecido como marca-texto) e o laranja nemo, que destaca o Uno Sporting. (Com Paula Carolina)
Foto | Fiat/Divulgação
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