InícioMarcasAudiLançamentos do Salão de Genebra que chegarão ao Brasil

Lançamentos do Salão de Genebra que chegarão ao Brasil

- publicidade -
- publicidade -

O salão do automóvel de Genebra é um dos cenários mais tradicionais para apresentação de novos modelos ao público. A cada edição, os fabricantes revelam várias novidades, que não costumam demorar a ganhar as ruas. Muitos dos lançamentos da edição 2011, que acontece entre os dias 1 e 13 de março, infelizmente não chegarão ao país. Mas alguns deles serão fabricados em solo nacional, e outros tantos virão por meio de importação.

Quem acompanha o Autos Segredos já conhece a maior parte dos veículos que serão vendidos no Brasil nos próximos meses e anos. Mas mesmo assim preparamos um relatório completo, com todos os carros que estarão disponíveis para os consumidores locais. Confira a seguir:

Audi A3 Concept: apresentado como conceito, antecipa muito da nova geração do A3. As versões de rua deverão ser praticamente iguais, com exceção de alguns detalhes, como maçanetas e organização interna dos faróis. A família, atualmente composta apenas pelo hatch de duas ou quatro portas, vai ganhar um novo integrante, com porta-malas saliente como o modelo exposto. Apesar de a carroceria ostentar três volumes bem definidos, a tampa traseira abre junto com o vidro, o que faz do carro um notchback, e não um sedã propriamente dito. A chegada ao país, via importação, não deverá ocorrer antes de 2012.

Chevrolet Cruze Hatch: as formas definitivas já haviam sido antecipadas pouco antes da abertura do salão. Ainda assim, é um lançamento importante, principalmente para os brasileiros, pois as versões hatch e sedã do Cruze serão produzidas em São Caetano do Sul, SP, com parte das peças vindas da Coréia. O modelo, disponível em vários países, promete marcar a volta do alinhamento dos produtos nacionais da Chevrolet com aqueles oferecidos no restante do mundo. O motor será um 1.8 16V flex, derivado do bloco conhecido como “Família I”.

Ferrari FF: essa é para poucos, já que o preço por aqui deverá superar os R$ 2 milhões. O desembarque da primeira Ferrari equipada com tração integral ainda não tem data estabelecida, mas é possível que aconteça ainda em 2011. A FF promete oferecer mais praticidade que outros esportivos, pois acomoda quatro ocupantes e 450 litros de bagagem. A performance, contudo, está à altura da marca italiana, graças a um propulsor V12 6.3 de 660 cv e 69,7 mkgf.

Fiat Freemont: clone do Dodge Journey, o crossover chegará ao mercado nacional importado do México, graças à compra de parte das ações da Chrysler pelo Grupo Fiat. Por aqui, o Freemont será comercializado apenas com o motor 2.4 de 173cv originário da marca norte-americana, sem opção pela tração integral oferecida em outros países. A lista de equipamentos é composta por ar-condicionado trizone, 7 airbags, partida sem chave, controle de velocidade, computador de bordo e rádio com tela touch-screen.

Kia Picanto: o simpático compacto sul-coreano foi completamente redesenhado, e já tem data para chegar às concessionárias locais. O fabricante confirmou que o lançamento ocorrerá em agosto ou setembro de 2011. Embaixo do capô, o Picanto trará um motor 1.0 flex de três cilindros, com sistema de admissão variável, capaz de gerar 82 cv com gasolina. Os preços deverão partir de R$ 36 mil.

Lamborghini Aventador: um sonho de consumo, inalcançável para a grande maioria dos motoristas. O esportivo pesa 1.575 quilos, número muito baixo frente aos modelos concorrentes, alcançado graças ao uso extenso de fibra de carbono. O motor é um 6.5 V12 de 700 cv de potência e 70,36 mkgf de torque. A Lamborghini anuncia aceleração até 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima na casa dos 350 km/h. A data de chegada ao Brasil ainda não foi revelada.

Maserati GranCabrio Sport: versão mais potente do conversível italiano. Um remapeamento eletrônico foi o suficiente para fazer o motor V8 4.7 fornecer 444 cv e 52,01 mkgf. A Maserati também promoveu melhorias na suspensão e no sistema de freios. O visual adota spoilers dianteiros e laterais,  logotipo da marca com detalhes pintados em vermelho, grade frontal e rodas pretas. O GranCabrio Sport também inaugura uma nova cor, denominada Rosso Trionfale. O lançamento no Brasil é possível, mas ainda não é certo.

Mercedes-Benz C Coupé: o veículo substitui o CLC, que era produzido na planta de Juiz de Fora, MG. As linhas, sóbrias e harmoniosas ao mesmo tempo, são o maior destaque do cupê da Classe C, que não deverá demorar a estrear por aqui. Na Europa, existem versões com blocos de quatro e seis cilindros, com potências que vão de 156 a 306 cv, todos acoplados a um câmbio automatizado de sete velocidades.

Mitsubishi Global Small Concept: é um novo carro global da marca, que começará a ser vendido na Tailândia em 2012. O mercado brasileiro receberá o compacto depois, talvez em 2013. Ainda é um conceito, mas revela quase tudo do produto final. De acordo com a Mitsubishi, o habitáculo será espaçoso e o conjunto mecânico contará com motores 1.0 e 1.2, com foco na economia de combustível e nas baixas emissões de poluentes.

Peugeot 308: passou por uma reestlização, que alterou faróis, pára-choque e capô. Fabricado na planta de El Palomar, na Argentina, o 308 chegará ao Brasil ainda em 2011. É provável que hatch médio seja lançado aqui já com as mudanças visuais recém-implementadas na Europa, mesmo que a Peugeot não tenha confirmado a informação até o presente momento.

Range Rover Autobiography Ultimate Edition: trata-se de uma edição exclusivíssima do Range Rover, tradicional SUV inglês. Apenas 500 unidades sairão das linhas de montagem, das quais cinco chegarão ao país. O maior atrativo da série especial é o interior, que exibe materiais nobres e arremates feitos à mão.

Volkswagen Tiguan: o SUV compacto sofreu uma reestilização, que o deixou em sintonia com a identidade mundial da marca. Na dianteira, o Tiguan recebeu nova grade, pára-choque e faróis com iluminação por LEDs. Na traseira, as modificações se concentraram nas lanternas, que ganharam formas retangulares. No interior, apenas os revestimentos foram trocados. As importações do modelo da Volkswagen deverão começar ainda em 2011.

Fotos: UnitedPictures, Ferrari/Divulgação, Land Rover/Divulgação, Maserati/Divulgação, Mitsubishi/Divulgação, Peugeot/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

12 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -