InícioMarcasArielAriel Atom - "Foguete" inglês será vendido no Brasil neste ano

Ariel Atom – “Foguete” inglês será vendido no Brasil neste ano

- publicidade -
- publicidade -

Talvez você não conheça o carro da foto, mas ele tem uma das relações peso-potência mais baixas da atualidade. Seu nome é Ariel Atom, e ele aparece aqui porque começa a ser vendido no Brasil ainda neste semestre.

Desenvolvido para ser o um carro de rua que passe a mesma sensação de  um carro da F-1, o Atom é o tipo de carro feito apenas para correr, e por isso é equipado apenas com o que é necessário para homologação. São apenas 480kg impulsionados pelo bloco Honda 2.0 i-VTEC do Civic Type-R, que aspirado gera 245cv e na versão supercharged soma 300cv. Existe ainda uma versão V8 com 500cv, mas esta não chegará tão cedo.

Não subestime o motor, ao menos na aceleração. Com 300cv a relação peso-potência (480Kg/300cv) é menor que a do Bugatti Veyron! Ele vai de 0 a 100km/h em 2,7s, mas sua velocidade máxima é baixa devido a sua potência: 240km/h. A estabilidade é impressionante, porque não há peso para tira-lo de sua trajetória nas curvas.

Segundo a revista Quatro Rodas, a responsabilidade da importação será de dois empresários brasileiros que firmaram um acordo com a Atom Motors para vender os carros da marca por aqui. À partir de março ou abril (dependerá de como os carros virão: por ar ou por mar) 4 unidades serão destinadas ao país por mês. Se necessário, os carros poderão ser importados  semidesmontados e finalizados por aqui. Ainda não há uma estimativa de preços.

Na Inglaterra a versão de 245cv custa 35 mil libras, que equivale a cerca de R$ 95 mil, sem nossa pesada carga de impostos. O programa Top Gear (que acredito ser o melhor programa sobre carros do mundo) teve a oportunidade de testar o Ariel Atom. Abaixo o vídeo legendado do teste, um dos mais famosos do programa. Para ver as legendas é melhor ir direto para o link do video no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ul-FRF7cs24) e clicar em “CC”.

Obrigado ao Corsário Viajante pela sugestão!


Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

16 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -